Jaguar I-PACE tem vitória tripla sem precedentes na premiação World Car of the Year de 2019


Posso Ajudar?

O totalmente elétrico Jaguar I-PACE completou uma histórica vitória tripla na premiação World Car of The Year de 2019. Não apenas venceu os cobiçados títulos de Carro do Ano e de Carro Design do Ano de 2019 – igualando ao sucesso do F-PACE em 2017 – mas também foi nomeado o Carro Verde do Ano.

O I-PACE é o primeiro modelo a ganhar três títulos de Carro Mundial em 15 anos de história dos prêmios.

A vitória mais recente para o I-PACE, concedida no New York Auto Show Internacional por uma mesa de 86 jornalistas de automobilismo de 24 países, veio poucas semanas após ter recebido o título de Carro Europeu do Ano, e afirma seu status como o mais cobiçado veículo elétrico (EV) premium do mundo.

Prof. Dr. Ralf Speth, Diretor Presidente da Jaguar Land Rover, disse: “É uma honra que o Jaguar I-PACE tenha recebido essas três premiações dos conceituados jurados da premiação World Car of The Year de 2019.

“Começamos com um ideal, nos movermos em direção de nossa visão de Destino Zero; emissões zero, acidentes zero, congestionamento zero. O I-PACE é o nosso primeiro passo para alcançarmos isso e foi concebido quando os EVs eram pouco mais do que uma opção de nicho”.

“Então, começamos a partir de uma folha de papel em branco para criarmos um novo benchmark – o melhor veículo elétrico premium do mundo, e um verdadeiro Jaguar.”

 “O I-PACE ter sido premiado como o Carro do Ano, o Carro Design do Ano e o Carro Verde do Ano de 2019 dá ao nosso primeiro veículo totalmente elétrico o derradeiro reconhecimento que ele merece. Gostaria de agradecer a equipe que criou o I-PACE pela sua paixão ao torná-lo tão notável.”

Projetado e desenvolvido no Reino Unido, o I-PACE está atraindo novos clientes para a marca Jaguar, para muitos dos quais seria seu primeiro EV – até a presente data. Mais de 11.000 clientes em mais de 60 países adquiriram o seu. Sua combinação de desempenho de carro esportivo, emissões zero, refinamento excepcional e verdadeira praticidade de SUV tornam o I-PACE a opção de destaque em seu segmento.

Ian Callum, Diretor de Projeto da Design Jaguar, que esteve em Nova York para receber os prêmios, disse: “Projetar os carros da Jaguar provavelmente é o melhor trabalho do mundo e posso dizer honestamente que nenhum outro projeto no qual trabalhei foi tão recompensador quanto o I-PACE. Os veículos elétricos oferecem aos designers uma liberdade sem precedentes de repensar as proporções, o perfil e o todo é uma oportunidade que a minha equipe explorou na íntegra. Vencer o prêmio de Carro do Ano, bem como os de Carro Design do Ano e de Carro Verde do Ano é um verdadeiro reconhecimento de suas realizações.”

O design admirável de sua frente, as projeções curtas com laterais tensionadas e musculosas do I-PACE fornecem uma sensação única, que o distinguiu dos outros SUVs. O interior espaçoso – viabilizado pela arquitetura de veículo elétrico personalizada – possui belos acabamentos com detalhes premium e personalizados da Jaguar.

O I-PACE possui uma bateria de lítio-íon de 90kWh e fornece um alcance de até 470 km (de acordo com o ciclo WLTP). É capaz de carregar de 0-80% em apenas 40 minutos (com carregador de 100kW CC), ou leva apenas pouco mais do que dez horas para atingir o mesmo estado de carga quando utilizando uma tomada de parede doméstica (7kW CA) - ideal para carregamento caseiro de pernoite.

Um pacote de tecnologias inteligentes de otimização também inclui um sistema de precondicionamento de bateria: quando plugado no I-PACE automaticamente vai elevar (ou baixar) a temperatura de sua bateria para maximizar o alcance de condução.

O I-PACE também recebeu uma classificação de segurança Euro NCAP de cinco estrelas. A estrutura da carroceria fornece níveis elevados de proteção do ocupante, e é complementada por tecnologias projetadas para proteger outros usuários da estrada e pedestres, incluindo um capô destacável e frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas.

O I-PACE recebeu 62 prêmios desde que foi revelado, pouco mais do que um ano atrás, incluindo o Carro Europeu do Ano, o Carro Alemão, Norueguês e do Reino Unido do Ano, EV do Ano da revista BBC TopGear, Carro Verde do Ano da China e o Prêmio ECOBEST da Autobest.

Fonte: Jaguar Brasil



Seminovos

Ver todos

R$ 525.000,00

2022 9000km